quinta-feira, 21 de abril de 2011

change

Mudança. Mudança de pensamento, de raciocínio, de agir. Mudanças são sempre muito bem vindas, e em meu consciente concluo que cada indivíduo em si está em processo de mudança desde o dia do seu nascimento até o dia em que para o pó voltará. As estações mudam, as coisas evoluem, crescem, são reveladas. E o sentimento de mudança está ligado a cada um destes verbos. Há apenas um, infálivel, imensurável, indescritível que não muda: Deus. Porém somos as criaturas feitas pelas mãos dele e estamos em constante processo de mudança.
Há uma frase de Clarice Lispector que diz: "Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma sempre". Me identifico muito com essa frase, Lispector foi um ser pensante que formulou conceitos e dizeres incríveis (embora eu não entre em plena concordância com uma pequena parte deles), mas essa citação feita por Clarice me deixa perplexa, a pensar sobre a importância de "não ser a mesma sempre". Por que uma simples garota de 16 anos pensaria em não ser a mesma sempre? Simples. Porque sou um ser pensante, que se move também pela razão(note o também, porque não sou movida exclusivamente por ela). Ao observar o transcorrer da vida humana, em seu cotidiano individualista e frio surge dentro de mim o pensamento de que com as informações geradas nos tecidos sociais, posso plenamente concluir que estamos em constante processo de mudança. E eu acho isso maravilhosamente lindo. Heráclito me entenderia.
Por isso quero dizer a você que está lendo esse post (se é que alguém no mundo lê meus pensamentos, publicados aqui. E se não há ninguém, não me importo, vejo o meu blog como expressão de meus pensamentos e não publicação e propaganda deles) que mudança é a chave. Questione, Racionalize, Aja, Mude. A Mudança é a única constante e parte do princípio do não comodismo. Não seja mais um. Seja a mudança.

L.S.

Nenhum comentário:

Postar um comentário